Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim distribui mais de um milhão de litros de água às famílias da zona rural entre janeiro e fevereiro

 

A Prefeitura de Belo Jardim tem atendido grande parte dos serviços essenciais e importantes para o homem e mulher do campo, como o abastecimento de água. O serviço de abastecimento, que é intermediado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, envia carros pipa aos locais que são mais propensos à seca no município.

Só em fevereiro, aproximadamente, foram 154 entregas por carros-pipa, atendendo 43 famílias e beneficiando 240 pessoas com 600 mil litros de água. Entre os sítios auxiliados, estão Lagoa da Chave, Barra do Liberal, Sítio Calunga, Vila Nova, Santa Luzia, Campo Novo, Sítio Barro Branco, Bola I, II e tantos outros.

Em janeiro, os números também foram destaque, tendo em vista que foram 22 regiões abastecidas, 89 famílias, 532 pessoas contempladas e mais de 730 mil litros de água partilhados. Em 60 dias, a gestão municipal tem ajudado a amenizar os efeitos da estiagem enfrentados pela população, principalmente da zona rural.

A distribuição de água é totalmente gratuita e feita através do cadastro na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com sede no prédio da Prefeitura Municipal de Belo Jardim e conta com a parceria da 10ª Companhia de Engenharia de Combate, com a Operação Carro-Pipa e vem desenvolvendo um papel importante no atendimento dessas famílias.

 BJ1

Postar um comentário

0 Comentários