Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim aguarda novas doses para continuar vacinação contra a Covid-19 no município

 

A vacinação contra o Coronavírus em Belo Jardim será interrompida nestas quinta e sexta-feira, dias 1º e 02 de abril, respectivamente, devido à insuficiência de doses para serem aplicadas no público-alvo. Até o momento, restam apenas 800 doses para idosos entre 65 e 69 anos e o atendimento só será retomado após o envio de uma nova remessa pelo Governo do Estado. Seguindo o ritmo dos atendimentos, pode ser que a vacina acabe ainda hoje (31/03/21).

De acordo com a Secretaria de Saúde, está previsto ser entregue um novo lote à IV Gerência Regional de Saúde, em Caruaru, no sábado (03), onde o município de Belo Jardim irá ao local para recolher sua parcela. Caso haja algum contratempo e as doses não cheguem, o município será obrigado a suspender a vacinação.

Segundo o prefeito Gilvandro Estrela, a transparência sobre o assunto deve ser apresentada à população. “Estou em Recife cuidando da minha saúde, mas não estou alheio ao que está acontecendo em minha cidade. Não poderia deixar de mostrar a verdade aos belo-jardinenses, sobre a falta de vacinas para atender nosso povo. Se dependesse apenas do município, eu teria comprado o insumo, mas estamos à mercê do governador”, disse Estrela.

Belo Jardim desde o início da gestão tem se empenhado em proporcionar transparência em relação ao assunto Covid-19, seja através do Portal da Transparência, dos boletins diários ou ainda do quantitativo de doses recebidas.

“Mostramos a todos como agir com decência, mas, infelizmente, ainda há alguns opositores que levam a situação para o lado político e chegam ao cúmulo de até criticar nossos servidores da saúde, que têm se dedicado e arriscado a vida diariamente na linha de frente contra essa doença maldita, além de incitar o povo contra a secretaria, isso, sim, é uma vergonha”, finalizou o prefeito.

Desta forma, a aplicação da segunda dose da vacina foi transferida para a segunda-feira, dia 05 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 15h, no novo Centro de Vacinação Covid e os interessados podem utilizar o serviço de drive-thru ou buscar a vacinação na quadra do Colégio Donino. O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito Barros Correia (acesso está sendo por trás da escola), próximo ao Rotary Clube. Para receber a segunda dose da vacina é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS e o cartão de vacina recebido na aplicação da primeira dose.

Postar um comentário

0 Comentários