Notícias

6/recent/ticker-posts

PM cumpre fiscalização do decreto de lockdown do Governo de PE em Belo Jardim, PE

 

Para dar cumprimento as medidas de restrição mais rigorosas impostas pelo decreto do Governo de Pernambuco, que determinou lockdown em todo Estado, o 15° Batalhão de Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (18/03/21) em toda área de responsabilidade territorial da unidade militar, incluindo Belo Jardim, a o peração denominada ‘Choque de Ordem”.

O 15° Batalhão não recebeu reforço no efetivo com a disponibilização de mais policiais militares. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), concedeu cotas extras do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES) para tentar suprir a defasagem do efetivo na unidade e garantir a fiscalização durante os dez dias de lockdown. O município cedeu um veículo da Belotran para dar apoio à Polícia.

No boletim diário da PM, o Major Guilherme Bispo, comandante do 15º BPM, destacou o objetivo da operação. “As ações foram voltadas à fiscalização das atividades que estão com funcionamento vedado em todo o Estado. […] O esforço operacional aumentou a sensação de proteção à saúde pública junto aos munícipes, contribuindo para o enfrentamento da pandemia, objetivando a redução da Covid-19”, disse.

De acordo com o saldo a operação divulgado pela PM na manhã desta sexta  (19/03/21), 56 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. No entanto, não há registro de nenhuma ocorrência de desobediência ao decreto.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários