Notícias

6/recent/ticker-posts

Padre da Diocese de Caruaru morre afogado depois de salvar duas pessoas, Cortejo passa por ruas de Gravatá e segue para Taquaritinga do Norte

 


O Pe. Fernando de Lima Silva, de 38 anos, morreu afogado neste sábado (13/03/21) dentro de um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote estava sediado.

Segundo a nota oficial da Diocese, o padre se afogou após salvar a vida de uma mulher e uma criança.

O lema sacerdotal de Pe. Fernando era “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”. Ele nasceu na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste de Pernambuco, e atualmente estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá. Foi ordenado padre no dia 5 de fevereiro de 2014.

Segundo a Prefeitura de Gravatá, o carro levando o corpo do sacerdote vai passar por algumas ruas da cidade, mais precisamente nas comunidades onde ele celebrava, além da matriz de Sant’Ana, no Centro. Em seguida, o velório e o enterro serão realizados em Taquaritinga do Norte.

Nota na íntegra da Diocese de Caruaru:

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11, 25). Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do Pe. Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas.

O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz.

Cortejo e enterro

Um cortejo será realizado nas ruas de Gravatá, cidade onde o sacerdote administrava a Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes. O corpo será recebido na Capela da Volta do Rio, passará na Quatro de Outubro e subirá ao Cruzeiro, de lá passará próximo à Igreja de Lourdes na via principal e descerá pela Amaury de Medeiros passando na frente da Capela São Sebastião.

Também será dada uma volta na Praça da Matriz e de lá seguirá para Taquaritinga do Norte, cidade natal do padre Fernando, onde acontecerá o sepultamento.

O enterro acontecerá no Cemitério Municipal depois de uma missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Ruy, às 8h da manhã, na Matriz de Santo Amaro.

(Com informações do G1)

Postar um comentário

0 Comentários