OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

O Festival Takorama Brasil chega nas escolas de Belo Jardim com o apoio do Instituto Conceição Moura

O Instituto Conceição Moura é um dos parceiros em Pernambuco do Takorama Brasil – Festival Online de Cinema, que une educação, cultura e tecnologia, tudo gratuito para as crianças, jovens, educadores e toda a família. A partir do dia 1º de março e até o dia 31, a programação poderá ser acessada pelo site. O Instituto Conceição Moura vai apoiar e disseminar para o público de Belo Jardim a iniciativa, sensibilizando e aproximando professores, escolas e famílias da cidade – e de municípios vizinhos.

Para a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura, o Festival Takorama Brasil reforça “a importância da educação por meio do Cinema, além de apoiar e melhorar a qualidade dos modelos de ensino híbridos, complementando os conteúdos educacionais voltados para crianças, adolescentes e jovens”. A Secretaria de Educação de Belo Jardim também participa da iniciativa.

“O objetivo do festival é permitir que as crianças e jovens descubram novos filmes e compreendam a linguagem audiovisual. E também que elas se transformem em espectadores ativos, opinem, façam atividades e votem em seu filme favorito”, comenta Liana Vila Nova, Diretora da América Latina da Associação Internacional Films pour Enfants.

A programação do Takorama traz filmes de diversos países. São 15 curtas-metragens, com duração média de cinco minutos, sem publicidade, com abordagens sobre tolerância, empatia, amizade, ecologia e cidadania. O programa é dividido em cinco categorias, para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

O público poderá opinar e votar no seu filme favorito, dando voz às crianças, como júris mirins. Além disso, a plataforma do festival oferece um material pedagógico para cada filme a serviço das famílias e educadores, que podem questionar os filmes e desenvolver atividades educativas junto com as crianças. Os professores podem participar do festival com sua turma e incluir uma experiência lúdica e inovadora nas atividades escolares.

01/03/2021 O Festival Takorama Brasil chega nas escolas de Belo Jardim com o apoio do Instituto Conceição Moura -

Os filmes podem ser assistidos em qualquer horário e apesar de serem de diferentes países poderão ser apreciados por um público de qualquer língua. Entre os destaques da programação estão os premiados o “Meu Estranho Avô”, de Dina Velikovskaya (Rússia, 2011), “O Emprego”, de Santiago Bou Grasso (Argentina, 2008) e “O Complexo do Porco-espinho”, de LISAA (França, 2013), que traz uma história para refletir sobre o bullying, autoconfiança e as tribulações de uma jovem ouriço.

O Takorama Brasil é realizado com apoio da Lei Aldir Blanc e é uma iniciativa da Associação Internacional Films pour Enfants (filmes para crianças), proposto pela produtora 3emeio no Brasil.

Tem como parceiros internacionais a Comissão Nacional Francesa da Unesco, Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy (UNESCO MIL), United Nations Office on Drugs and

Em Pernambuco, conta com parcerias como o SESC-PE, Secretaria de Educação do Estado de PE, outras Secretarias municipais do Estado, Museu do Estado de PE, Cinema da Fundação, Instituto Ricardo Brennand e Usina de Arte. Um grupo focado em levar o Festival para escolas públicas e privadas.

Além dos filmes, o festival oferece ainda uma programação de lives nas suas redes sociais, que começam no dia 09 de março e seguem até o dia 24. São temas em discussão “Como utilizar o festival na sala de aula” e “Ensinar com cinema, o audiovisual como ferramenta de ensino”. SERVIÇO

Takorama Brasil – Festival Internacional de Cinema

BJ1    


Postar um comentário

0 Comentários