Notícias

6/recent/ticker-posts

Mutirão Cidade Limpa da Prefeitura Municipal retirou mais de 1,6 mil toneladas de entulho em Belo Jardim, PE

 

Durante esses quase 80 dias de gestão, o Mutirão Cidade Limpa tem sido destaque para o município. A Prefeitura de Belo Jardim tem trabalhado em parceria com a Loke, empresa terceirizada que tem retirado por mês cerca de 1,5 mil toneladas de lixo por mês. Já a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras) tem recolhido em média 1,6 mil toneladas de entulhos que são: resíduos sólidos de construção civil, podas de árvore, entre outras.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura tem se dedicado em manter a cidade limpa, mas sem o apoio da população fica inviável. Lembrando que, em caso de descarte irregular, o causador pode ser multado, com base na Lei nº 2103/2013, e as multas podem variar de acordo com a quantidade de resíduos e impactos ambientais.

Fazendo essa limpeza frequentemente, a qualidade de vida da comunidade vai para outro nível, até os riscos de contaminação reduzem. Doenças como dengue podem ser extintas por não terem o acúmulo de água parada em peças descartadas. A gestão municipal tem pensando em toda a comunidade e o bem-estar dela.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários