Notícias

6/recent/ticker-posts

Festival Online de Cinema traz educação, arte e diversão aos alunos da rede municipal de ensino de Belo Jardim, PE

 

Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Conceição Moura promovem o Projeto Takorama

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação fechou mais uma parceria com o Instituto Conceição Moura em prol dos estudantes do município. O Festival Online de Cinema traz educação, arte e diversão gratuitamente, e iniciou no dia 1º de março.

Uma união que proporciona aos alunos da rede municipal um melhor acesso à educação, podendo oportunizar diversas formas de aprendizagem e uma delas vem através do Projeto Takorama, que foi idealizado para ser aliado das propostas pedagógicas da escola trabalhando na perspectiva do cinema virtual para os estudantes.

É uma oportunidade do educando desenvolver uma cultura artística, analisando e se posicionando através de uma ficha técnica de cada curta metragem que assistir. O intuito é promover mais uma forma de conhecimento para os alunos da rede municipal de ensino. São 15 filmes de animação, divididos em 05 categorias, para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

Os alunos estão podendo opinar e votar no seu filme favorito. Além disso, a plataforma do festival oferece um material pedagógico para cada filme e um certificado de participação aos educadores.

Dessa forma, o aluno entende que existem várias formas de aprendizagem, conhecendo o mundo e desenvolvendo todas as suas habilidades não só acadêmicas, mas artísticas e pessoais. A programação pode ser acessada pelo site www.takorama.com.br e pelas nossas redes sociais instagram: @takoramabr; facebook: @takorama.br. Também está incluída na programação lives com convidados especiais e vídeos temáticos.

Postar um comentário

0 Comentários