Notícias

6/recent/ticker-posts

Feiras de Belo Jardim recebem ações de saúde em combate à Covid-19

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, neste fim de semana, uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e a Atenção Básica nas feiras da cidade. As equipes estiveram nos bairros Santo Antônio, São Pedro, Cohab 1 e Centro orientando a população, através da educação continuada, sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e a higienização das mãos dos clientes.

“Encontramos vários munícipes sem fazer o uso de máscara. Nossas equipes orientaram sobre a importância desta proteção e falou do aumento de casos da Covid-19 em Belo Jardim. A pandemia não acabou e é preciso se cuidar”, explicou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Atualmente, a cidade de Belo Jardim possui 2.109 casos confirmados da Covid-19, com 65 óbitos confirmados e um em investigação. Os dados do novo coronavírus estão em uma crescente e é importante manter todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

“Buscamos zelar e cuidar do nosso povo, mas também é preciso auxiliar a gestão neste combate ao vírus. Se cada um fizer a sua parte, os números vão diminuir e a espera pela imunização de todos será mais tranquila”, adiantou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

Postar um comentário

0 Comentários