Notícias

6/recent/ticker-posts

Estrada de Cavalo Morto é recuperada e melhorias em estradas rurais são intensificadas

 

Com trabalho intensivo da Prefeitura de Belo Jardim, o serviço de recuperação das estradas rurais, executado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, proporcionou a restauração por completo da estrada do sítio Cavalo Morto, até o limite com o município de Sanharó. Foram cerca de 8 km de terras que receberam tratamento e segue por outras localidades.

Nesta segunda-feira (01/02), a equipe está fazendo melhorias no trecho entre a margem da barragem do Ipojuca, passando por um assentamento até a 10ª Companhia de Engenharia de Combate. Nas próximas semanas, serão contempladas as estradas de Água Fria, Volta do Rio, Santa Luzia, Sítio Bola I e II, Baatinga e Vila de Taboquinha, além de sítios vizinhos.

A gestão municipal já havia restaurado mais de 15 km de estradas entre os sítios Espalhadeira e Caboclo, no distrito de Serra do Vento. E não tem medido esforços para ampliar o atendimento. Em um encontro com o Exército, a Secretaria solicitou a colaboração do órgão com o empréstimo de algumas de suas máquinas que fazem esse trabalho, que possivelmente será viabilizada após o término de algumas missões.

A gestão municipal tem determinado que as situações mais emergenciais sejam atendidas para que as estradas tenham condições de trafegabilidade. Levando em consideração as chuvas no município e o deslocamento das pessoas que residem nos locais de difícil acesso para a cidade, a ação ganha ainda mais importância.

Postar um comentário

0 Comentários