Notícias

6/recent/ticker-posts

Distrito de Xucuru zona rural de Belo Jardim recebe apoio e conscientização aos cuidados contra a Covid-19

 

Distrito de Xucuru recebe apoio e conscientização aos cuidados contra a Covid-19

Para auxiliar no combate ao Coronavírus também na Zona Rural, a Defesa Civil de Belo Jardim realizou, no sábado (19/03/21), no distrito de Xucuru, uma ação educativa, orientando os comércios e os feirantes. A ação contou com as parcerias das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Assistência Social e de Saúde, onde os agentes municipais realizaram, junto ao gabinete emergencial de enfrentamento à Covid-19 de Belo Jardim, ação educativa e informativa referente aos cuidados à saúde e os protocolos de segurança relativos à pandemia, para que sejam cumpridos no distrito.

A visita ocorreu durante a feira livre e aos comerciantes, que receberam instruções como: uso de máscaras, álcool em gel 70%, distância mínima de segurança de 1,5 metro entre pessoas, evitar aglomeração, entre outros. A intenção é que a população e os prestadores de serviços ajudem a disseminar as informações sobre como evitar o coronavírus, mas também, se cuidarem.

Em relato à equipe municipal, os moradores falaram da importância desse serviço e que, na gestão municipal, a comunidade do distrito está sendo lembrada com ações constantes.

Postar um comentário

0 Comentários