Notícias

6/recent/ticker-posts

Defesa Civil Municipal e engenharia da Prefeitura vistoria pontos de riscos na cidade

 

A Defesa Civil do município, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Belo Jardim, vem atuando no mapeamento e inspeção dos pontos de riscos na cidade. Dando continuidade ao trabalho, esta semana, a equipe municipal vistoriou algumas casas em situação de alerta. Em uma residência, no bairro floresta, foi solicitada a desocupação por apresentar risco à vida.

Nas visitas, um engenheiro acompanha os agentes e averigua a parte estrutural, cobertas, recalque no piso, fissuras ou trincas nas paredes, entre outros pontos. É solicitado o isolamento da área, casa ou outra edificação quando as estruturas, paredes ou piso apresentam problemas que possa vir a tombar ou, ainda, não estejam com base segura que permitam transitar ou utilizar esses espaços.

Caso se perceba que não há a necessidade de isolamento, “informamos verbalmente que pode se tornar um risco, depois solicitamos ao setor de regulamentação, obras e postura a notificação da área para que o proprietário ou o setor responsável resolva”, afirmou a engenharia municipal.

A assistência do órgão pode ser solicitada por qualquer pessoa que perceba avarias na estrutura do imóvel, como rachaduras, infiltrações ou trincas. A Defesa Civil vai ao local e avalia a gravidade. Além dos riscos estruturais, também é levado em consideração a vulnerabilidade social, onde, aos necessitados, o município poderá auxiliar.

Postar um comentário

0 Comentários