OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Centro de Vacinação Covid passa a atender em novo endereço na quadra do Colégio Donino em Belo Jardim, PE

A partir da próxima segunda-feira (22/03/21), o Centro de Vacinação Covid mudará de local. Ele sai da Policlínica Professor Ulisses Lima e passa a ser na quadra do Colégio Donino. Um espaço mais amplo, ventilado, organizado e humanizado para melhorar o atendimento de quem busca a vacinação contra a Covid-19.

No espaço também vai funcionar o serviço de drive-thru para as pessoas que buscam a imunização sem precisar descer do automóvel. O acesso será por trás do colégio, na rua Tito Barros Correia. Com o apoio da Belotran, a rua, que atualmente é mão e contramão, terá apenas um sentido para facilitar a vacinação.

“Com o aumento de casos da Covid-19 na cidade e a chegada de novas doses de vacina, achamos por bem ampliar o nosso ponto de vacinação para um espaço que pudesse acolher melhor as pessoas que vem se imunizar. O novo Centro de Vacinação Covid será mais organizado, com distribuição de fichas na entrada, álcool em gel, cadeiras com distanciamento adequado, entre outros”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI, Flávia Moura.

O Centro de Vacinação Covid continuará funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Retomada vacinação para 75 a 79 anos – Após receber, por parte do Governo Federal, 1380 doses, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim retoma também na segunda-feira (22), a imunização para idosos da faixa etária de 75 a 79 anos.

A vacinação acontecerá no novo Centro de Vacinação Covid e os interessados podem utilizar o serviço de drive-thru ou buscar a vacinação na área interna do Colégio Donino.

Para os acamados, domiciliados e moradores da zona rural, da faixa etária correspondente, a vacinação continua sendo realizada nos domicílios através das equipes do Centro de Vacinação Covid e das Unidades Básicas de Saúde, respectivamente.

Nas áreas em que não tem agente de saúde, os idosos ou seus familiares devem agendar a vacina através do telefone (81) 3411.1600.

No dia da vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, cópia do CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A Secretaria de Saúde solicita que os idosos evitem aglomeração, utilizem sempre a máscara e o álcool em gel.

Postar um comentário

0 Comentários