Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim inicia a execução das implantações a respeito dos protocolos sanitários

 

Belo Jardim inicia a execução das implantações a respeito dos protocolos sanitários

Desde o início da gestão a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação tem vistoriado as escolas a fim de entender a situação de cada uma e assim poder solucionar os problemas estruturais das escolas para receber toda a comunidade educativa. No primeiro momento as escolas nas quais estão sendo feitas as intervenções são do 6º ao 9º ano, a primeira a ter esses reparos sendo feitos é a Escola Municipal Antenor Vieira, localizada na Rua Deusdeth Santos Aguiar, no bairro Santo Antônio, onde estão sendo implantadas pias nas áreas de convivência e os retoques prioritários dos banheiros.

“Além dos reparos na infraestrutura física, nós, da secretaria de educação, também fornecemos equipamento de proteção individual e coletiva, como máscaras e totens de álcool em gel. Também serão feitas nas escolas sanitização, higienização e dedetização, priorizando as escolas de 6º ao 9º ano. Toda a equipe está empenhada em tornar a escola um lugar seguro, mesmo sabendo que será um grande desafio manter todos a regra”, disse a secretária executiva de planejamento da educação, Bruna Maciel.

Orientações para as instituições, os gestores, as famílias, trabalhadores e responsáveis pelo transporte escolar estão sendo feitas para que o ambiente escolar seja o mais seguro possível, mas que os dados, até o momento, indicam que o mais aconselhável é mantê-las fechadas até que esse índice de contaminação baixe. Embora seja importante os materiais e produtos de higiene para prevenção, o mais importante ainda é a conscientização comportamental dos envolvidos.

Um quesito fundamental a ser observado é que mesmo diante do adiamento da retomada, o trabalho continua com o intuito de deixar tudo alinhado para a volta às aulas presenciais de fato. Em reunião com a secretaria de saúde foi fechado uma parceria onde agentes sanitários e enfermeiros darão instruções para as equipes das escolas, além dos pais, responsáveis e alunos, a fim de reforçar os cuidados impostos.

Postar um comentário

0 Comentários