Notícias

6/recent/ticker-posts

AEB fecha parceria com CIEE para ofertar vagas de estágios não obrigatórios

 

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da presidênciac da Autarquia Educacional do Belo Jardim (AEB), juntamente com a direção acadêmica da Faculdade do Belo Jardim (FBJ), receberam na última semana, Waneska Silva, representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PE). A pauta do encontro foi a parceria entre os órgãos para ofertar vagas de estágios remunerados.

 A partir de agora, o CIEE/PE entra no circuito de divulgação de vagas de estágio diretamente relacionadas aos cursos ofertados pela autarquia através da FBJ, recrutando nossos estudantes e os encaminhando às empresas e instituições.

 Os estágios extracurriculares são uma obrigatoriedade para a conclusão de um curso, é uma forma de comprovação que o concluinte está apto a exercer a função, com responsabilidade e conhecimento, além de oferecer um pouco de experiência ao formando. Há duas modalidades de estágio: o curricular obrigatório e o não obrigatório com remuneração através de bolsa auxílio.

O CIEE trabalha especificamente com o recrutamento de estudantes que atendam aos perfis requisitados pelas empresas e instituições proponentes de estágios encurtando distâncias entre acadêmicos e o mundo do trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários