Notícias

6/recent/ticker-posts

Primeiro dia de acolhida aos pais e responsáveis das escolas municipais de Belo Jardim

 

Primeiro dia de acolhida aos pais e responsáveis das escolas municipais de Belo Jardim

 

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (08), o acolhimento aos pais e responsáveis nas escolas municipais.  Professores e gestores receberão durante todo o mês de fevereiro a comunidade educativa nos ambientes escolares para atualizarem e direcionarem como o ensino será aplicado em cada unidade. O Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira da Costa (CEM), foi a primeira escola a criar uma ocasião para conhecer, recepcionar e instruir.  

Os primeiros a participarem desse momento foram os responsáveis dos alunos dos 6º anos, sendo divididos em cinco turmas para que fossem respeitados os protocolos da COVID-19. Cerca de 140 pessoas estiveram presentes, participando das três fases criadas pela gestão da escola. A primeira foi a realização de uma conversa, onde poderiam ser tiradas dúvidas e preocupações sobre como se serão as aulas no ano de 2021, além de responderem um pequeno formulário onde solicitava informações sobre quais dificuldades os estudantes enfrentaram em 2020, a importância do aplicativo Whatsapp como facilitador na comunicação, qual a opinião sobre o retorno das aulas presenciais, entre outros questionamentos.

A segunda fase foi de recebimento do kit escolar. E a terceira foi um momento de confraternização. Durante toda a semana será desenvolvido esse mesmo momento com as demais turmas. Tudo com o intuito de estreitar laços, desenvolver um método eficaz e personalizado deixando a comunidade bem informada.

O prefeito Gilvandro esteve presente no local, e falou da importância da parceria entre família e escola, “precisamos tirar essa concepção que escola pública não presta. Presta, sim. Quem faz a escola pública é o aluno, é o pai do aluno, é o professor, é a direção da escola, é o gestor,  é o prefeito. E confesso que a primeira conversa foi muito positiva, mostrando a eles a necessidade de todos nós nos darmos as mãos, e trabalharmos para que a partir de agora a educação em Belo Jardim seja de fato, uma educação que tenha prioridade, onde o aluno  possa aprender e o professor ensinar”.

Postar um comentário

1 Comentários