Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura municipal realiza reparos em canaleta na Praça dos Correios e no saneamento básico de Belo Jardim

 

A Prefeitura Municipal, intermediada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (obras), continua trabalho intenso de revitalização e melhoria em vários setores de Belo Jardim. Um desses trabalhos, é na canaleta localizada entre a Agência dos Correios e a Praça Dom Luiz (conhecida praça dos Correios), que estava com grades empenadas e teve estrutura refeita com concreto e ferro. Nos próximos 10 dias, a área será liberada.

Além disso, a equipe realizou o desentupimento das caixas de inspeção e de saneamento, que apresentam problemas nas ruas de Belo Jardim, para evitar que moradores sejam postos em risco de saúde. No bairro Floresta, a rua Maria Cordeiro Barbosa e a Pedro Manoel de Freitas foram atendidas com melhorias nas caixas de inspeção. No bairro vizinho, Cohab I, a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, desobstruiu o saneamento na rua do Carvalho. Serviço feito ainda, na caixa de inspeção e saneamento da rua 11 no bairro Cohab III.

O entupimento desses pontos, podem causar transtornos aos moradores, gerar alagamentos e colocar as pessoas susceptíveis ao contato com material contaminado, seja com água poluída, com urina, fezes humanas ou de animais, por bactérias ou vírus. Possibilitando doenças relacionadas à falta de tratamento no saneamento básico.

Reforçando os serviços e cuidados com a população, a equipe também esteve na rua Abílio de Barros Correia, no Centro da cidade, consertando o tubo da rede principal de esgoto e adicionando grade, em uma boca de lobo.





Postar um comentário

0 Comentários