OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura municipal desenvolve o Projeto “Movimenta Belo Jardim”

 

O projeto "Movimenta Belo Jardim" foi elaborado pela Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da diretoria de esporte com intuito de promover mais saúde através das atividades físicas para a comunidade, envolvendo todas as faixas etárias, classes e gêneros. Dividido em três módulos (escola, avenida e praça), o projeto visa também minimizar o impacto das aglomerações nas academias. O início da ação será no dia 23 de fevereiro, na Praça Conceição Moura.

Cada módulo terá a mesma finalidade, mas com formatos diferenciados. No projeto Movimento na Praça, por exemplo, os profissionais de educação física irão acompanhar e instruir as pessoas. Serão dois dias semanais e apenas três horários. Quem se interessar, deve-se encaminhar até a diretoria de esportes, localizada no anexo da prefeitura municipal, e fazer sua inscrição a partir do dia 22. A diretoria explica que, devido às restrições da pandemia, as vagas serão limitadas, mesmo tendo mais de um grupo. A equipe esportiva é composta por cinco membros, todos profissionais de educação física.

Já o projeto Movimento nas Escolas tem o intuito de promover às crianças e adolescentes um momento de lazer, realizando atividades físicas e tendo a possibilidade de reencontrar os colegas com muita segurança. Uma alternativa para ressocializar os educandos nas atividades escolares. E o Movimenta na Avenida, tem como intuito disponibilizar um espaço para que a sociedade possa realizar suas atividades físicas de forma segura, seja ciclismo, caminhada, dança ou qualquer outro tipo de atividade. Nesse dia, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a pedido da diretoria de esporte, fechará a Avenida Deputado José Mendonça Bezerra para que a população se sinta segura ao usufruir do espaço.

"Nosso objetivo é nos aproximarmos da população promovendo momentos de autocuidado e lazer. Com o isolamento social, muitas pessoas adoeceram e não falamos apenas do corpo, mas, principalmente, da mente. A realização do projeto é um grande ganho para a cidade, principalmente pelos benefícios que pode trazer para os cidadãos belo-jardinenses. Esperamos que esse projeto ajude muitas pessoas, nosso foco maior é o bem estar da população”, disse o diretor de esporte, Fabrício Lino.

Postar um comentário

0 Comentários