Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura intensifica limpeza urbana e uso do fumacê para conter muriçocas em Belo Jardim


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim também está fazendo parte do “Mutirão Cidade Limpa”, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras). Através de equipes da Vigilância em Saúde, o fumacê, como é conhecido, está percorrendo os locais por onde o mutirão passou, aplicando o veneno em córregos, rios e canais para evitar o aumento de muriçocas.

A limpeza urbana da cidade era um problema recorrente e causava muitos transtornos para o povo, assim como a quantidade exacerbada de muriçocas em Belo Jardim. De acordo com o prefeito Gilvandro Estrela, a ação vai continuar como forma de melhorar a qualidade de vida e da saúde pública para o belo-jardinense. “Todos os bairros da cidade serão beneficiados, além disso, o mutirão também estará presente na zona rural e nos distritos do município”, destacou.

Sobre o mutirão de limpeza, iniciado desde o dia 02 de janeiro, mais de mil toneladas de resíduos sólidos foram retiradas dos bairros da cidade. Já sobre os inconvenientes pernilongos, o problema tende a ser minimizado com a aplicação do veneno, tendo em vista que eles surgem em maior quantidade nesta época do ano, principalmente por causa das chuvas de verão.

Sem falar que a muriçoca não escolhe somente água limpa para se reproduzir, como o mosquito Aedes aegypti, ela põe os ovos em qualquer água parada, suja ou limpa.

Postar um comentário

0 Comentários