Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza limpeza no canal do Bitury

A Prefeitura de Belo Jardim iniciou, nesta terça-feira (09/02/21), o trabalho de limpeza do canal do Bitury, na Av Natalício Amaro, próximo ao Pátio da Feira Nivaldo Jatobá. Executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras), o serviço tem a função de remover os mais variados tipos de lixo e entulho, levando mais qualidade de vida para a comunidade.

O canal que corta a cidade, ao longo do tempo, se transformou em um grande esgoto a céu aberto. Abandonado e sem nenhum cuidado e nem tratamento, a condição deparada pela equipe municipal foi de insalubridade, descarte irregular de resíduos, muito lixo, mato, animais soltos e mortos e vários outros atentados ambientais e à saúde pública.

As intervenções englobam a retirada de resíduos sólidos, entulho e capinação. O trabalho da equipe conta com o uso de caminhão, escavadeira, serviço de roçagem e em alguns pontos, a limpeza é feita manualmente. A gestão tem trabalhado para melhorar as condições de vida das pessoas, ainda mais, as que moram no percurso do canal.

“Isso é uma imundície, um mal cheiro que incomoda todo mundo. Nosso povo merece o respeito devido e a gestão está trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo de Belo Jardim”, detalhou o prefeito.

No entanto, para que o trabalho da Prefeitura tenha resultado, é preciso que as pessoas residentes nas proximidades do local colaborem com a limpeza urbana e a manutenção pública, respeitando, por exemplo, os horários da coleta e não jogando lixo nas vias e no canal.

Postar um comentário

0 Comentários