Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim realiza melhorias em ferramentas, utensílios e segurança dos funcionários do Abatedouro Público Municipal

 

Prefeitura de Belo Jardim realiza melhorias em ferramentas, utensílios e segurança dos funcionários do Abatedouro Público Municipal. Com o objetivo de melhorar ainda mais as condições do abate e da segurança dos operadores, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desde o início da gestão, está realizando várias obras de melhorias no Abatedouro do município, em especial nas ferramentas e utensílios necessários para o processo.

As manutenções foram feitas na centrífuga lavadora de vísceras; recuperação de serras, usadas para cortes de carcaças; revisão nos ganchos e carretilha, onde o animal fica pendurado; no box insensibilização, a plataforma estava solta e foi fixada. Visando garantir maior segurança, saúde e qualidade de vida aos colaboradores, têm investido em EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual).

Destaque ainda, para o conserto da pistola pneumática, usada para diminuir o sofrimento do animal no momento do abate. Vale salientar, que essa ferramenta é de extrema importância, para que a inquietação no abate não acarrete liberação de toxinas na carne e comprometa a saúde do consumidor final.

O governo Gilvandro Estrela está investindo constantemente para adequar certos itens e renovar outros, buscando estar em conformidade com a legislação atual, tanto em nível de Inspeção Municipal, bem como em cumprir as normativas sanitárias vigentes, a fim de oferecer um serviço de qualidade e de segurança para a população belo-jardinense.

Postar um comentário

0 Comentários