Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Belo Jardim busca parceria junto ao Exército Brasileiro para melhorias da zona rural

 

A prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estiveram reunidos nesta quinta-feira (18/02/21) com o Coronel Sá Filho, comandante da 10ª Companhia de Engenharia de Combate, e integrantes do Escritório da Operação Carro-Pipa para tratar sobre a possibilidade de aumentar o abastecimento de água na zona rural do município.

Além de estreitar os laços entre os órgãos, pelo Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Nordestino, a secretaria solicitou o calendário mensal de abastecimento dos sítios, que corresponde ao atendimento do exército. Através dele, o município poderia visualizar a quantidade de cisternas, os dias que são abastecidas e as localidades. A Secretaria de Saúde fará a análise da água que é distribuída.

“A visita trará muitos benefícios para o município. Solicitamos o aumento de famílias para serem abastecidas e já estão providenciando. Conversamos também para que, futuramente, quando as máquinas para recuperação de estradas deles retornarem de missões, nos emprestarem algumas, para reforçarmos o apoio à zona rural. Realmente, o Exército é um braço, uma mão amiga”, disse o Secretário de Agricultura, Francisco das Chagas.

A Comdec municipal foi elogiada por ter sido a primeira a se apresentar voluntariamente com sua documentação atualizada e o plano de contingência pronto, das outras cinco que a Companhia atende. Os últimos documentos que o órgão tinha de Belo Jardim, eram de 2018. Em conjunto, na próxima semana, será realizado um monitoramento externo na zona rural, em algumas áreas de atendimento, com vistoria das condições de todas as cisternas.

Postar um comentário

0 Comentários