Notícias

6/recent/ticker-posts

Luís Carlos anuncia rompimento com João Mendonça

 

Embora reuniões e eventos sociais estejam proibidos em virtude do aumento de casos da Covid-19 no Estado, neste sábado (27/02), um grupo de correligionários se reuniu em Belo Jardim para o anúncio oficial do desligamento do empresário e produtor cultural, Luís Carlos (PROS), do grupo político do ex-prefeito cassado de Belo Jardim, João Mendonça. O anúncio foi transmitido à população através de lives em canais de WebTV locais nas redes sociais.

Em 2017, Luís Carlos exercia o mandato de vice-prefeito de Belo Jardim, quando de tabela, foi cassado com João Mendonça. Em seguida, disputou as eleições suplementares na cabeça de chapa do PSB no município e foi derrotado. No último pleito, após pressões e discussões internas, Luís Carlos foi escolhido como última opção para vice na chapa de Isabelle.

Luís Carlos foi escanteado durante a campanha em 2020 e se desentendeu com João Mendonça na Fazenda Canta Galo, por questionar os destinos do dinheiro enviado pelo Pros para a campanha socialista em Belo Jardim. Após o pleito, João Mendonça chegou a culpar Luís Carlos pela derrota nas urnas; relembre.

O encontro contou com a participação dos deputados estaduais Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e Eduíno Brito (PP). Os vereadores Tenente (PTB) e Soldado Edvaldo (PSB) também registraram presença.

O discurso de Luís Carlos em sua maior parte teceu elogios ao deputado Eriberto. O empresário aproveitou a oportunidade para firmar compromisso eleitoral com o agora padrinho político. Ainda no discurso, sem mencionar diretamente o rompimento com João Mendonça, Luís afirmou: “Aqui não tem liderança, não tem dono de grupo, aqui não tem coronel, aqui tem uma penca de amigos que quer trabalhar por Belo Jardim”, registrando insatisfação com os socialistas.

Ao término do pronunciamento, Luís não havia confirmado de fato a consolidação do rompimento. Apenas quando questionado, sem muita expressão, se limitou em dizer: “É um novo grupo, por que é a vontade do povo”, concluiu.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários