Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo de Pernambuco decreta restrições de circulação entre 20h e 5h em Belo Jardim e mais 62 cidades

 

Em pronunciamento nesta terça-feira (23/02/21), o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), determinou a proibição de todas as atividades econômicas e sociais entre 20h e 5h, em 63 municípios pertencentes a II, IV e IX Gerências Regionais de Saúde (Geres), entre eles Belo Jardim. Nos finais de semana as atividades estarão proibidas a partir das 17h. A medida começa a vigorar na próxima sexta-feira (26/02/21) e é válida até o próximo dia 10 de março.

De acordo com o governo, ficarão fechados, no período determinado, bares, restaurantes, comércio de forma geral e academias. Após o horário indicado pelo decreto, apenas serviços essenciais, como: supermercado, farmácia, padarias e postos de gasolina poderão funcionar.

O município de Belo Jardim, no Agreste, pertence a IV Geres, e deve se ajustar às medidas de contenção à transmissão da Covid-19 previstas no novo decreto estadual com base na análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 que indicou aumento nos casos da Covid-19 e a lotação acima de 90% dos leitos nas três Geres.

“A nova aceleração da doença tem superlotado os sistemas de saúde, e vem repetindo o mesmo caminho de 2020, começando pelos Estados do Norte e, agora, chegando com força ao Nordeste”, afirmou Paulo Câmara. O governador ainda alertou que caso o índice de leitos de UTI permaneça aumentando, o Estado tomará medidas ainda mais duras nos próximos dias.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários