Notícias

6/recent/ticker-posts

Equipe de desportista de handebol é uma das grandes apostas da Prefeitura de Belo Jardim

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Tecnologia, recebeu na última terça-feira (23/01/21), o representante da Associação Desportiva Belo-jardinense, Brendhel Henrique, para debater sobre possíveis parcerias para esse ano de 2021. A prefeitura tem auxiliado equipes desportivas da cidade em competições estaduais. Nesse primeiro momento, foi fechada uma parceria com a diretoria de transportes, o que beneficiou os atletas de handebol na locomoção dos locais de disputa. 

A Associação Desportiva Belo-jardinense existe desde 2008, por idealização dos professores Silvio Calabia e Brendhel Henrique e tem 70 integrantes em suas equipes, masculinas e femininas. No momento, todos os participantes são adultos, e moradores da cidade. Diante das dificuldades, optaram em buscar um apoio da prefeitura municipal e assim encaminhados até o diretor de esporte, Fabrício Lino, que explicou as demandas da associação.

“Equipes de outras cidades conhecem Belo Jardim pelo Handebol, isso é fantástico, é mérito nosso. E nossa associação é composta por crianças, adolescentes e adultos, entretanto devido a redução dos horários da quadra, não temos como dispor para todas as equipes. E juntamente com a diretoria de esporte estamos vendo a possibilidade de mais horários nas quadras no município, para que possamos atingir crianças e adolescentes, tirando assim o foco deles do risco, ou seja, do consumo de álcool, de drogas, de não fazer o que é certo”, disse Brendhel Henrique, co-fundador da associação.

O professor Brendhel explanou sobre as conquistas dos desportistas, que mesmo sem um local físico para treino, e com apenas um horário semanal por equipe, eles têm sido destaques no estado. Uma história de dedicação e encorajamento, mesmo mediante as dificuldades o educador ressalta, em especial, a continuidade por amor ao projeto.

De Belo Jardim, dois dos jogadores foram destaques no Circuito Mata Sul, como melhor atleta, o Pedro Henrique Silva Costa, e como melhor goleiro, o João Carlos dos Santos Silva. Um projeto que acontece todos os anos em diversas cidades do estado, e tem como intuito selecionar a melhor equipe de handebol. Em 2020 a equipe da associação conquistou o 1º lugar no circuito.

“A secretaria de educação, através da diretoria de esporte tem dado total apoio às equipes de handebol, masculino e feminino, que a muitos anos tem sofrido com a falta de apoio e de estrutura. Então nós estamos prestando esse apoio inicial com os transportes para a locomoção dos atletas, além de verificar alguns espaços de treinamentos, para que assim possam usufruir da melhor forma e nos representar ainda melhor nas competições a nível regional e estadual.”, explicou o diretor de esporte, Fabrício Lino.

Já saíram grandes atletas da cidade das Marocas, e isso demonstra a seriedade com que é conduzido o handebol belo-jardinense, e agora com apoio da gestão municipal contribuindo para o crescimento das entidades da cidade, que só tem a ganhar.

Postar um comentário

0 Comentários