Notícias

6/recent/ticker-posts

Confira o que abre e o que fecha em Belo Jardim no período de Carnaval

 

Por causa da pandemia da Covid-19, o Governo de Pernambuco já havia anunciado no final de 2020 a suspensão das festividades de Carnaval no Estado. Após esse período o Governo do Estado também anunciou a suspensão do ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e recomendou que os municípios pernambucanos aderissem à medida para contingenciar a transmissão do coronavírus.

Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Belo Jardim:

Comércio

Na segunda-feira (08/02/21), a Câmara de Dirigentes e Lojistas de Belo Jardim (CDL), comunicou que a decisão de abrir ou não durante o feriado fica facultado às empresas.

Bancos

A Resolução nº 2.932 do Banco Central do Brasil definiu que nos dias 15 e 16/2 (segunda e terça-feira de Carnaval) não haverá expediente ao público.

Na Quarta-feira de Cinzas (17/02/21), as agências poderão estabelecer um horário especial de funcionamento, desde que garantido o período mínimo de duas horas de atendimento ao público. O expediente será iniciado às 12h, como ocorria nos anos anteriores.

Repartições públicas estaduais

O ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, na segunda e terça de Carnaval, foi cancelado este ano, em Pernambuco.

Repartições públicas municipais

A Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste, vai seguir o Governo do Estado e o ponto facultativo está suspenso no município, com repartições públicas funcionando normalmente entre os dias 15 a 17 de fevereiro.

Câmara de Vereadores de Belo Jardim

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim, também suspendeu o ponto facultativo e irá funcionar normalmente entre os dias 15 a 17 de fevereiro, com expediente das 7h30 às 13h30, no setor administrativo da casa legislativa. Também haverá sessão ordinária na terça (16/02/21), a partir das 20h.

Escolas estaduais

Nesta quinta-feira (11/02/21), a Secretaria Estadual de Educação, confirmou que não haverá aulas remotas, nem presenciais na rede estadual de ensino entre os dias 15 a 17 de fevereiro.

Escolas municipais – Belo Jardim

O ano letivo na rede municipal de ensino terá início em março deste ano. Durante esta semana a Secretaria de Educação de Belo Jardim está realizando ações de acolhimento às famílias dos alunos matriculados na rede.

Escolas particulares – Belo Jardim

Alunos da rede particular de ensino de Pernambuco terão feriado no carnaval de 2021. O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado (Sinepe), determinou a suspensão das atividades na segunda (15/02), terça (16/02) e quarta (17/02).

Feiras Livres e Mercado Público de Carne

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Belo Jardim, confirmou que as feiras livres nos bairros e no Pátio da Feira e de Eventos Nivaldo Jatobá, bem como o Mercado Público de Carne, funcionarão normalmente no período carnavalesco. 

Praça do Instituto Conceição Moura

A praça do Instituto Conceição Moura estará fechada entre a segunda (15/02) e sexta-feira (19/02), para manutenção e instalação de novos equipamentos. No sábado (20/02), o espaço volta a funcionar normalmente.

bj1


Postar um comentário

0 Comentários