Notícias

6/recent/ticker-posts

Concurso do IBGE: 75 vagas são para Belo Jardim, PE

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu edital de contratação temporária para a realização do Censo Demográfico 2021. Em todo o país, mais de 200 mil vagas foram oferecidas. Em Belo Jardim, 75 vagas estão disponíveis para contratação, sendo uma para agente censitário municipal (ACM), sete para agente censitário supervisor (ACS) e 67 para recenseador.

As inscrições tiveram início na última sexta-feira, 18 de fevereiro e seguem até o próximo dia 15 de março no site da banca organizadora. A taxa de inscrição para as funções de nível médio é de R$ 39,49 – ACM e ACS. Já para a vaga de recenseador, que exige nível fundamental completo, o valor de inscrição custa R$ 25,77.

Os profissionais selecionados devem trabalhar na coleta de informações para o Censo 2021, que vai entrevistar moradores em todos os domicílios brasileiros. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários