Notícias

6/recent/ticker-posts

Compesa inicia abastecimento de emergência em Xucuru, na zona rural de Belo Jardim

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), informou através de nota nesta terça-feira(16/02/21), que iniciou o abastecimento emergencial de água em Xucuru, na zona rural de Belo Jardim, por chafarizes instalados pela Companhia, na localidade. De acordo com o gerente regional da Companhia, Thiago Grassi, a ação teve início desde o último sábado, (13/02/21).

A intervenção foi necessária após a Barragem de Taioba, única fonte hídrica que abastecia o distrito, entrar em colapso total. O Conselho Municipal de Defesa Civil de Belo Jardim (COMDEC), ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou vistorias na barragem e também alertou a Compesa sobre a situação de colapso.

Seis pontos de distribuição de água foram instalados na Cisterna na Praça, na Bulandeira e na Rua da Palha, na rua do Cemitério, na rua do Colégio Municipal Luiza Leopoldina Lopes e na rua Manoel Pereira.

O gerente Thiago Grassi garantiu o funcionamento integral dos pontos de distribuição de água em Xucuru, para amenizar os efeitos do desabastecimento via rede. “Os reservatórios são abastecidos por carros-pipa e estão à disposição dos moradores em tempo integral”, asseverou.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários