Notícias

6/recent/ticker-posts

Carnes do Abatedouro Público de Belo Jardim agora saem com carimbo do Serviço de Inspeção Municipal


Para atender a população e levar mais segurança alimentar, a Prefeitura de Belo Jardim, intermediada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, adotou o carimbo de inspeção de qualidade sanitária nas carnes do Abatedouro Municipal. O procedimento assegura que os produtos de origem animal estão livres de agentes patogênicos.

O carimbo nas peças de carne, é uma forma de assegurar que os animais foram abatidos no Abatedouro Municipal e que foram inspecionados por profissional competente e responsável, evitando o abate clandestino, sem procedência, gerando risco à saúde por contaminação alimentar.

O selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), garante o padrão do produto que será consumido. Considerando ser de origem animal e que percorre um longo caminho até chegar ao consumidor, o carimbo atesta que aquela peça passou por uma série de medidas que, juntas, afirmam a qualidade deste produto.

“Isso é algo necessário para garantir a saúde e que nosso povo está consumindo um produto dentro dos parâmetros aprovados. A equipe da secretaria, em nome do professor Chagas, está de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, relatou o prefeito Gilvandro Estrela.

Postar um comentário

0 Comentários