Notícias

6/recent/ticker-posts

Carnaval 2021: Bloco As Katraias não irá desfilar esse ano em Belo Jardim, PE

 

O tradicional bloco ‘As Katraias’, que sai há 28 anos nas ruas de Belo Jardim, no Agreste, durante o Carnaval, não irá desfilar esse ano. O anúncio foi comunicado ao BJ1 pelo comunicador Laetsom Silva, um dos organizadores do evento. A decisão segue às determinações dos órgãos de saúde e de justiça, como medida de evitar a disseminação da Covid-19. Nos últimos dois anos, as edições do bloco foram canceladas por falta de apoio dos governos Municipal e Estadual, na logística e na segurança do evento.

“Belo Jardim não tem tradição de realizar festividades durante o Carnaval. Todos os seus blocos saem na semana pré-carnavalesca, encerrando na quinta-feira, com o maior, mais irreverente e mais antigo bloco da cidade, As Katraias. Por mais um ano, ficamos tristes em não poder sair com o nosso arrastão pelas ruas, por causa da Covid-19. Esperamos que nos próximos carnavais, estejamos livres dessa pandemia”, disse Laetsom. O comunicador Josa Leite, contou um episódio que aconteceu durante uma das edições do bloco, para matar a saudade da irreverência das Katraias.

“Certa vez, Hernandes Silva, um dos fundadores, brincando no meio do bloco se agarrou com uma foliã na maior empolgação. Vez por outra vinha um papangu com um pedaço de pau e batia na cabeça dele. Eu estava conduzindo o bloco. Ele veio a mim e fez a reclamação. Parei a orquestra e pedi para que o papangu não batesse mais na cabeça de Hernando. Foi quando o papangu retirou a máscara, revelando a sua identidade. Era a esposa de Hernando”, relembrou, Josa.

Um pouco de história

Fundado em 1993, o Bloco As Katraias nasceu da Rádio Bitury, através dos comunicadores e funcionários da emissora, Josa Leite, Biu Candiru, Adelmo (Lombriga), Gilvan Bico Doce, Hernando Silva, que saíam trajados de mulher, com uma veraneio de som, denunciando descasos da gestão municipal nas ruas em que passavam durante o percurso do bloco. Tradicionalmente, o bloco se concentra na Praça dos Motoristas e termina na Av. Deputado José Mendonça Bezerra.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários