Notícias

6/recent/ticker-posts

CAPS II volta, de forma gradativa, a ofertar atividades aos pacientes de saúde mental de Belo Jardim, PE


O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) está voltando, de forma gradativa, a oferecer as atividades em grupo que tinham sido suspensas por causa da pandemia da Covid-19. O CAPS II realiza atendimento para pacientes com transtornos mentais graves, pacientes crônicos e dá um suporte para pacientes que fazem uso abusivo de álcool e drogas.

Os grupos de atividades são conduzidos pelos mediadores que compõe a equipe multidisciplinar do CAPS, como: psicóloga, assistente social, pedagoga, enfermeira e educador físico. Entre as atividades: acolhimento, atendimento médico psiquiátrico, dispensa de medicações (para pacientes cadastrados/em acompanhamento no serviço) e escuta terapêutica.

“Retornamos os Grupos terapêuticos de forma gradativa e previamente agendada, com número ainda reduzido de usuários. Buscamos trabalhar as necessidades existentes, trabalhando as limitações, adesão ao tratamento e uso correto das medicações,  promovendo autonomia, desenvolvendo habilidades”, explicou a coordenadora do CAPS II, Daniely Moura.

O CAPS II funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h, na rua Cícero Barbosa Maciel, 116, no bairro da Boa Vista.

Postar um comentário

0 Comentários