Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo-jardinenses interessados em adotar crianças ou adolescentes devem fazer inscrição para curso preparatório até sexta-feira (12/02/21)

 

Belo-jardinenses interessados em adotar crianças ou adolescentes devem fazer inscrição para curso preparatório até sexta

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa às pessoas que têm interesse em adotar uma criança ou adolescente, que existem prazos para serem seguidos e todas as dúvidas e informações pertinentes ao ato de amor, devem ser adquiridas na 2ª Vara Cível, localizada no Fórum do município.

Os pretensos pais devem passar pela etapa obrigatória do curso de preparação para a adoção, que está com as inscrições abertas até sexta-feira (12/02/21). Para participar, os interessados devem procurar a vara de suas comarcas e solicitar a inscrição no curso.

Devido à pandemia da Covid-19, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vem oferecendo os cursos no formato de Ensino a Distância (EAD). A previsão é de que as aulas comecem em março, através da plataforma virtual de cursos EAD da Escola Judicial do TJPE (Esmape).

Aqui em Belo Jardim, a Instituição Lar De Nikolas, no bairro da Boa Vista, acolhe menores em situações de vulnerabilidade, em processos de inserção no meio familiar ou ainda aptas a serem adotadas, isso após todo o processo executado pela 2ª Vara Cível.

A iniciativa é promovida através da parceria entre a Coordenadoria da Infância da Juventude (CIJ), a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e a Esmape.

Para saber outras informações sobre adoção, acesse o site:

https://www.tjpe.jus.br/web/infancia-e-juventude/adocao

Serviço

Inscrições para curso online para pretendentes à adoção

2a Vara Cível da Comarca de Belo Jardim

Endereço: Praça João Torres Galindo, bairro Tancredo Neves

Telefone (81) 3726-8914

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 13h

Postar um comentário

0 Comentários