Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim inicia vacinação para idosos de 80 a 84 anos


Profissionais da área de saúde continuam sendo contemplados

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta quinta-feira (25), 640 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para contemplar os idosos entre 80 e 84 anos no combate à Covid-19. Também foram recebidas 170 doses da Coronavac, que vai beneficiar 85 profissionais de saúde com a primeira e segunda doses.

A imunização terá início nesta sexta-feira (26) e segue até o dia 03 de março. De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização - PNI, em Belo Jardim, Flávia Santos, o município seguirá a seguinte estratégia:

- Idosos entre 80 e 84 anos residentes na área rural, acompanhados pelos agentes comunitários de saúde, receberão a vacina em casa;

- Idosos entre 80 a 84 anos residentes na área urbana, deverão procurar o Centro de Vacinação Covid entre os dias 26/02 e 03/03, no horário de 8h às 12h.

- Idosos entre 80 e 84 anos que são acamados e domiciliados ou que não são acompanhados pelos agentes comunitários de saúde, deverão agendar a vacinação através do número (81) 3411-1600, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O Centro de Vacinação Covid fica localizado na Rua Geminiano Maciel, S/N - Boa Vista. No dia da vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, cópia do CPF, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver).

Os idosos com mais de 85 anos, que ainda não se vacinaram, também podem garantir a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz. Eles devem buscar o Centro de Vacinação Covid neste mesmo período e os acamados e domiciliados (impossibilitados de saírem de casa) ligam para número (81) 3411-1600 e agendam a imunização.

 “Estamos ampliando o público-alvo da vacinação, de acordo com o Ministério da Saúde, mas devemos continuar mantendo os cuidados necessários para evitarmos o contágio do novo coronavírus. A população deve continuar usando máscaras, evitando aglomeração e fazendo a higienização necessária”, alertou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Profissionais de Saúde – A Secretaria de Saúde vai seguir vacinando os grupos da fase, seguindo a seguinte a ordem de prioridade: agentes funerários; profissionais de saúde acima de 60 anos ativos (rede pública e privada); setores pendentes do HJAL, UPA 24h, Policlínica Professor Ulisses Lima e Hospital Santa Fé; Dentistas das Atenção Primária a Saúde (iniciam as atividades em março/2021); Clínica da Mulher; Clínica de Reabilitação; Clínicas, consultórios, laboratórios, farmácias (balconistas, técnico em farmácia e farmacêutico) e empresas privadas; Cuidadores de idosos (seguindo cronograma da vacinação do idoso); Central de Abastecimento Farmacêutico; Administrativo da Secretaria de Saúde e Profissionais de Saúde inativos.

Postar um comentário

0 Comentários