Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim completa um mês de vacinação contra a Covid-19 com mais de 1.500 doses aplicadas

 

No dia 19 de janeiro de 2021 a cidade de Belo Jardim vacinava a técnica de enfermagem, Maria Verônica da Silva, contra a Covid-19. Ela foi a primeira belo-jardinense a ser imunizada contra a doença que assola o mundo. “A vacinação simboliza a esperança de dias melhores para o nosso povo. É a fé renovada de que essa doença nos deixe viver nossas vidas junto às pessoas que amamos. Se Deus quiser, vamos atender a toda a população”, comemorou naquela ocasião o Prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

30 dias se passaram e, até o momento, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim já imunizou 1.592 pessoas, sendo: 883 trabalhadores de saúde; 117 idosos acima de 60 anos que estão institucionalizados; 587 idosos acima de 85 anos e cinco pessoas com deficiência institucionalizados. No total, foram disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde 1.628 doses do imunizante, em três remessas da Sinovac/Butantan.

“Estamos no aguardo de novas doses para ampliarmos o público-alvo dessa vacinação. Por enquanto, devemos continuar mantendo os cuidados necessários para evitarmos o contágio do novo coronavírus. A população deve continuar usando máscaras, evitando aglomeração e fazendo a higienização necessária”, alertou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Cadastro – A Prefeitura de Belo Jardim está convocando os profissionais de saúde com 60 anos ou mais que estão ativos nas redes pública e privada do município para realizar um cadastro para receber o imunizante contra a Covid-19. Basta comparecer, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, das 8h às 13h30, na Secretaria de Saúde de Belo Jardim, localizada na Avenida Coronel Geminiano Maciel, 672, na Boa Vista, munidos de RG, CPF, CNS e documento que comprove vínculo com algum estabelecimento de assistência e vigilância à saúde.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários