Notícias

6/recent/ticker-posts

Atleta belo-jardinense é convocado para os Jogos Pan-americanos Júnior em El Salvador

 

O atleta de tiro esportivo belo-jardinense e estudante de engenharia elétrica, Leonardo Castro, de 19 anos, concorre a uma vaga para o Pan-americano Júnior em El Salvador, na América Central. A competição está prevista para março deste ano. Vencendo essa etapa, Leonardo irá para o Panamericano Júnior em Cali, na Colômbia, entre 9 e 17 de maio.

Em 2016, o jovem teve o seu primeiro contato com a modalidade esportiva através do seu pai e se identificou com o tiro esportivo. Leonardo começou a competir em eventos realizados na região e marcou presença no campeonato brasileiro, que aconteceu em São Bento do Una, no Agreste.

Atualmente, Leonardo é Bicampeão Nacional de Tiro Esportivo Mira Aberta 10 metros e agora competirá na carabina olímpica. A modalidade de tiro esportivo envolve teste de precisão e velocidade no manejo de uma arma de fogo. São dois os tipos de prova: com pistola e com carabina, que é a utilizada por Leonardo. Os atiradores precisam acertar um alvo dividido em círculos. E cada um tem uma pontuação diferenciada, os que obtiverem uma maior soma de pontos vence.

Na última semana o atleta foi recebido pelo diretor de Esportes de Belo Jardim, Fabrício Lino na Prefeitura Municipal. “É uma grande chance para nós belo-jardinenses, termos um atleta a nível nacional e internacional disputando, levando o nome de Belo Jardim para esses horizontes”, destacou o diretor.

Bj1

Postar um comentário

0 Comentários