Notícias

6/recent/ticker-posts

Técnica em Enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Belo Jardim, PE

 

A técnica em enfermagem Maria Verônica da Silva, de 47 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Belo Jardim, em uma cerimônia simbólica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) do município, na tarde desta terça-feira, 19. A aplicação da dose foi feita pela enfermeira e secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Moradora do bairro Euno Andrade da Silva, mais conhecido como Viana & Moura da Faculdade, Maria Verônica tem duas filhas e duas netas. Sem comorbidades, a profissional atua na área de enfermagem há 25 anos, destes, 14 foram dedicados a rede de saúde municipal.

“Estou vivendo um momento histórico. Me sinto privilegiada em ter sido escolhida para representar a nossa equipe de enfermagem. Hoje para mim significa: vida, esperança e renascimento”, disse emocionada.

A cerimônia simbólica foi acompanhada pelo prefeito e o vice, Gilvandro Estrela e Maneco Manoel, respectivamente, pelo ex-ministro da Educação Mendonça Filho, pela secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza, pelos profissionais de saúde da unidade e pela imprensa local, sendo transmitido ao vivo pelo Facebok do blog Se Liga.

“Em breve o nosso povo vai se livrar desse mal que é a Covid-19. Vamos começar a fazer a vacinação e a saúde vai voltar a reinar aqui e no mundo inteiro”, comemorou o prefeito Gilvandro Estrela.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, falou sobre o plano de vacinação no município. “Nesse primeiro momento vamos vacinar apenas os profissionais que atuam na linha de frente na UPA24h e no Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL). Seguiremos o calendário do Ministério da Saúde e aplicaremos as vacinas conforme forem chegando ao município”, explicou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Em entrevista a imprensa local, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou que Belo Jardim vive um momento histórico. “É um momento de renovação da esperança, de valorização da vida e ao mesmo tempo de celebração de um novo momento vivido por Belo Jardim. Gilvandro começa muito bem a sua gestão com uma conquista histórica para humanidade, para o Brasil, que é a vacinação contra a Covid-19.

Desejo sucesso a todos os profissionais que atuam com coragem em defesa do nosso povo. Que Deus abençoe a nossa querida Belo Jardim”, disse em entrevista, Mendonça Filho. Situação da pandemia em Belo Jardim.

De acordo com as informações do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Saúde de Belo Jardim, até o momento, o município tem 1.908 casos confirmados da doença. Nos últimos três dias, foi registrado um aumento no número de pacientes recuperados, 1.770 ao todo. Enquanto que 78 seguem em recuperação domiciliar. 20 pacientes estão internados, sendo 08 em Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Na data da divulgação, não houve registro de óbitos.

Bj1

Postar um comentário

0 Comentários