Notícias

6/recent/ticker-posts

Sessões da Câmara Municipal de Belo Jardim iniciam dia 02 fevereiro com transmissão "AO VIVO" pelo blog Se Liga

 

A Câmara Municipal de Belo Jardim, no Agreste, inicia às atividades da legislatura 2021-2024, no dia 02 de fevereiro, após as eleições municipais de 2020, sob a presidência do vereador Zé Lopes (DEM).

Desde o início da pandemia as sessões ordinárias ocorriam online, e agora, com início da nova legislatura, voltam a acontecer presencialmente no plenário, às terças e quintas, a partir das 19h30. Sessões solenes e audiências públicas estão suspensas em virtude do decreto estadual que proíbe a realização de eventos sociais e corporativos durante 30 dias em Pernambuco, em virtude do avanço dos números da Covid-19.

A nossa reportagem conversou com o presidente da Câmara, Zé Lopes, que falou da sua expectativa para o início dos trabalhos. “Nas outras vezes que tive o privilégio de ocupar o assento de presidente, foi um pouco diferente, pois a Câmara era composta somente por 10 vereadores. Apesar das dificuldades, que provavelmente irei encontrar, aposto na minha experiência e no diálogo para conduzir os trabalhos. Juntamente com os outros edis e muita confiança em Deus, faremos um bom trabalho”, disse.

Novidade

As sessões voltam a acontecer à noite e presencialmente no plenário da Casa Legislativa, seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde. A entrada é restrita aos parlamentares e servidores, como medida de evitar aglomerações no local e por conseguinte, a transmissão do coronavírus.

A população poderá acompanhar as sessões oficialmente pela página dos canais de WebTV Se Liga Belo Jardim e AgresTV, no Facebook. A Rádio Bitury FM retransmite as sessões ao vivo na sintonia 98.3.

A mesa diretora foi definida em eleição na solenidade de posse dos eleitos, no dia 1° de janeiro. Nos próximos dias, os vereadores devem divulgar a formação das comissões permanentes e estabelecer as lideranças das bancadas de oposição e da situação.

Confira os vereadores da legislatura 2021-2024

Zé Gury Jr. (PTB), Claudemir Paulino (Republicanos), Autarquia (PTB), Euninho (Republicanos), Zé Lopes (DEM), Lila (DEM), Tenente (PTB), Dr. Rômulo (DEM), Marcelino Monteiro (Republicanos), Nilton Senhorinho (PSB), Pitomba (PSB), Deto de Xucuru (PSB), Soldado Edvaldo (PSB), Thallys Bruno (Cidadania) e Guilherme Monark (Solidariedade).

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários