Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Assistência Social realiza mais um dia de ação do janeiro branco promovido pelo CRAS

 

Mais um dia de ação do Janeiro Branco promovido pelo CRAS


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS da Cohab 1, realizou ontem (26), uma ação na Praça da Conceição, referente a temática do mês Janeiro Branco. Foi utilizado uma tenda onde foram realizadas abordagens com mensagens e entregas de fitinhas às pessoas que se encontravam no local, mostrando a importância do tema, orientando-os dos benefícios de cuidarem não só do corpo, mas principalmente da mente.

Uma campanha criada em 2014 com o intuito de alertar as pessoas sobre questões e necessidades relacionadas à saúde emocional e mental. O mês escolhido foi janeiro por ser o primeiro mês do ano que leva as pessoas avaliarem e criarem uma retrospectiva sobre a vida, buscando sentidos em sua existência.

E com o isolamento social muitas pessoas se sentiram fragilizadas, entristecidas, desmotivadas, logo acabaram desenvolvendo algumas deficits.

Devido a grande demanda nos serviços da unidade especial de desenvolvimento social, foi idealizada essa ação. Cujo o tema trabalhado no mês é "Quem cuida da mente, cuida da vida", a Secretaria priorizou conscientizar a população e mostrar os serviços executados através dos CRAS, por meio das psicólogas tanto da própria secretaria, como psicólogas da saúde, que são as pessoas responsáveis por esse acompanhamento sistemático.

Com esse reforço, governo Gilvandro Estrela espera que com esse alerta a comunidade desperte para os possíveis problemas que podem surgir com o indivíduo ou até mesmo por pessoas próximas. Saúde mental não está na moda, nem é brincadeira, é algo sério que precisa de atenção.

Postar um comentário

0 Comentários