Notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores de Belo Jardim denunciam valor abusivo nas contas de luz

 

O aumento abusivo nas contas da Companhia Energética (Celpe), é a tônica do momento em Belo Jardim, no Agreste. Mesmo mantendo a base de consumo de energia elétrica em suas residências, os moradores estão levando o maior susto quando recebem a fatura.

Um dos clientes, o digital influencer Helton Karter, usou as redes sociais para expressar a sua insatisfação a cobrança da conta. “Indignados com o valor da conta de luz?”, questionou os seus seguidores numa postagem feita em sua conta pessoal no Instagram.

A seguidora Maressa Nunes, respondeu ao post: “Revoltados. É surreal o absurdo que está vindo nas contas em plena pandemia”. Jackson Brito também interagiu com a publicação. “Tem que fazer uma lareira na sala”, ironizou.

O digital influencer divulgou o valor da conta referente ao consumo do mês de janeiro deste ano, no valor de R$ 702,72. “Eu já comecei o dia assim por que não me entrou ainda pagar R$ 700 reais de luz, minha gente. Eu acho que eu vou lá na Celpe hoje. Não tem condições”, declarou nos stories. 

O que diz a Celpe

O gerente de operações da Celpe no Agreste, Juscelino Amaral, informou que o aumento na fatura se deve a “Uma coincidência do início do verão no mês de dezembro, com a bandeira tarifária vermelha, que é a mais cara de todas, devido ao estado dos reservatórios para produção de energia elétrica. 

Independente se a gente mantém um padrão de consumo de energia elétrica, alguns equipamentos aumentam o consumo de forma automática, como por exemplo, geladeira e arcondicionado. Vários fatores causaram um impacto. O consumidor sentiu esse aumento, mas isso tudo é fruto dessa coincidência”, destacou.

O gerente de operações também informou que a definição da bandeira tarifária é regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

BJ1

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso é um absurdo 700 reais ,muitos trabalhadores que suan bastante para pagar suas contas receber um salário mínimo ou até msm um salário ,esse salário vai servir só pra pagar conta de luz?isso é revoltaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Um Absurdo também a minha,todo dinheiro que pegar só pra pagar energia 😡😡😡

    ResponderExcluir