Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais 6,6 milhões de vacinas no Brasil

O Brasil fecha a semana com mais 6,6 milhões de vacinas a serem distribuídas aos estados. Somam-se aos seis milhões que já estão sendo aplicadas em todas as regiões brasileiras, para grupos especiais. As informações são do Blog do Riella.

Com isso, teremos nesse primeiro momento 12,6 milhões de doses, podendo atingir 6,3 milhões de pessoas (por causa das duas doses), integrantes de grupos prioritários.

Hoje, chegam ao Brasil dois milhões de doses da vacina da Oxford, que finalmente vêm da Índia. E, durante o dia, espera-se que a Anvisa libere 4,8 milhões de doses já produzidas no Instituto Butantan, da vacina chinesa Coronavac.

Ontem, dissiparam-se os receios de impedimentos no envio de vacinas e insumos dos dois principais países produtores: Índia e Rússia. Esse fornecimento deve se intensificar nos próximos dias.

Avançam os entendimentos entre a Anvisa e o laboratório brasiliense União Química, para a liberação de dez milhões de doses da vacina russa Sputnik V. Tudo indica que o ritmo de vacinação no Brasil, em fevereiro, será intenso.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu declaração enfática. Mostrou que há mais de cem vacinas sendo produzidas no mundo. O Brasil, com mercado potencial de quase 210 milhões de pessoas, tem recebido muitas ofertas de fornecimento do produto. Fonte: Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários