Notícias

6/recent/ticker-posts

Idosa que sofria maus tratos é resgatada em Belo Jardim, PE

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), resgatou na segunda-feira 18 uma idosa de 86 anos, em situação de abandono e maus tratos, no bairro do Bom Conselho, em Belo Jardim. A intervenção cumpriu uma determinação judicial e contou com o apoio da Polícia Militar.

O advogado Ívano Rhosttan, membro da equipe do Creas, deu detalhes da ocorrência. “Recebemos denúncias de que a idosa estaria em situação de abandono, sem alimentação, medicação e higiene. Ao chegar à residência constatamos a veracidade das denúncias e prontamente conduzimos a mesma ao Lar Espírita Bezerra de Menezes, onde ela foi acolhida e receberá cuidados especiais. Ficamos abismados com a reação dos vizinhos, que comemoraram o resgate”, destacou.

A equipe do Creas orienta a população a denunciar situações de maus tratos contra idosos, crianças e adolescentes. “O trabalho do Creas não funciona sem o envolvimento da sociedade. Para que possamos intervir a população deve fazer a sua parte denunciando casos ou suspeita de violência”, frisou Pedro Henrique, assistente social do Centro.

Postar um comentário

0 Comentários