Notícias

6/recent/ticker-posts

Escolas particulares de Belo Jardim voltam às aulas presenciais no início de fevereiro

 

As escolas da rede particular de ensino de Belo Jardim, no Agreste, já têm data definida para o retorno presencial das aulas. O início do ano letivo de 2021 deve ocorrer ainda na primeira semana de fevereiro para todas as turmas da educação infantil, ensino fundamental I e II, e Ensino Médio.

“Esse ano é o ano da esperança, que nós iremos viver o melhor ano. Estaremos com as nossas escolas cheias de vida novamente, se Deus quiser”, pontuou Davi Henrique, gestor do Colégio Águia.

Para os pais ou responsáveis que se sentirem apreensivos com relação às aulas presenciais, as escolas oferecem a opção de ensino remoto, de acordo com informações obtidas com a direção das escolas particulares de Belo Jardim. Cerca de 2.500 alunos estão matriculados para esse ano letivo, somando o quantitativo das três instituições de ensino.

“Com a chegada da vacina nos sentimos animados e certos que teremos dias melhores e mais tranquilos e que venceremos, como vencemos em outros momentos, essa pandemia”, destacou a gestora Rubilene Alves.

Cuidados com a Covid-19

Para evitar a transmissão da Covid-19, as escolas têm investido em medidas para cumprir os protocolos de segurança. Alunos, pais e funcionários deverão utilizar máscara no espaço escolar. Os pais devem evitar circular na instituição de ensino, por exemplo, não será permitido o acesso à sala de aula, prática comum antes da pandemia, quando os pais levavam os filhos à sala.

Na entrada da escola, funcionários irão aferir a temperatura com um termômetro infravermelho, além de higienizar as mãos com álcool 70%. Também serão colocados tapetes sanitizantes para higienização das solas dos sapatos. Nos corredores, salas e principais acessos serão fixados cartazes educativos alertando para os cuidados com à transmissão da Covid-19, além de dispensers de álcool em gel 70%. O distanciamento de 1,5 metro será mantido entre as bancas nas salas de aula. Também será feira marcação de lugares na cantina, para minimizar a movimentação dos alunos no local.

As instituições também suspenderam a realização de eventos, como comemorações de datas festivas, em atenção ao decreto estadual que proíbe a realização de eventos sociais e coorporativos no Estado, até o próximo dia 23 de fevereiro.

Turmas com maior número de alunos, adotarão o sistema híbrido com rodízio

Com a diminuição das bancas em sala, para manter o distanciamento, algumas turmas ficarão em sistema de híbrido com rodízio, ou seja, os alunos assistirão as aulas em dias alternados seguindo a escala organizada pela coordenação pedagógica.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários