Notícias

6/recent/ticker-posts

Empresa europeia inicia construção de parques eólicos na cidade de Poção, PE

 

A empresa dinamarquesa European Energy irá iniciar, em fevereiro de 2021, a construção dos primeiros parques eólicos da empresa em Pernambuco. Serão três unidades, instaladas nos municípios de Macaparana, na Zona da Mata, e Poção, no Agreste. O investimento inicial é de R$ 510 milhões.

Os municípios foram escolhidos pela disponibilidade de recurso natural. Com previsão para operação em outubro de 2022, os parques Ouro Branco I, Ouro Branco II e Quatro Ventos, somados, terão capacidade para gerar um total de 94,5 megawatts (MW), volume equivalente ao consumo de 65 mil famílias.

Para a execução do projeto, a companhia adquiriu os aerogeradores V150, da Vestas, em sua versão mais recente com aumento de capacidade para 4.5 MW cada. São torres com 120 metros de altura e pás que medem 73,7 metros de comprimento. Toda a energia gerada deve contribuir para a redução de mais de 500 mil toneladas de emissões de gases de efeito estufa.

O projeto possui todas as licenças ambientais para o início das obras, que contarão com mão de obra prioritariamente local. Os projetos eólicos contam com o apoio do governo dinamarquês por meio do Investment Fund for Developing Countries (IFU), um fundo de investimento em países que estão em desenvolvimento.

G1

Postar um comentário

0 Comentários