Notícias

6/recent/ticker-posts

Edital para concurso da Polícia Federal deve sair em janeiro, anuncia Bolsonaro

 

O edital para o concurso da Polícia Federal (PF) deve ser publicado ainda neste mês de janeiro, de acordo com uma publicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã deste domingo (10), numa rede social. Segundo o Diário Oficial da União, a previsão é de 1,5 mil vagas de nível superior para os cargos de delegado, escrivão, papiloscopista e agente de polícia federal.

Em dezembro de 2020, o Diário Oficial da União publicou autorização para a realização do concurso para o preenchimento de cargos na Polícia Federal. No total, o concurso prevê a disponibilização de 1,5 mil vagas, sendo 123 postos para delegado, 400 vagas para escrivão, 84 para papiloscopista e 893 para agentes.

De acordo com a Portaria 14.358, que trata do assunto, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses. O último concurso da PF foi realizado em 2018 e ofereceu 500 vagas de nível superior. O anúncio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi feito numa publicação no Twitter. Fonte: DP

Postar um comentário

0 Comentários