Notícias

6/recent/ticker-posts

Confira a programação da Festa de São Sebastião 2021, nesta quarta-feira (20/01), transmissão "AO VIVO" no blog Se Liga, da Procissão motorizada

 

Começou no último sábado (16/01/21) e seguem até esta quarta-feira (20/01/21), as festividades em homenagem ao co-padroeiro de Belo Jardim, São Sebastião. O tema da festa deste ano é “Em tempos de dor e aflição, Valei-nos São Sebastião”. 

Tradicionalmente, a procissão do co-padroeiro sempre reuniu multidões em Belo Jardim. Este ano, devido à pandemia do coronavírus, as celebrações foram adaptadas na Igreja Matriz com a transmissão da missa dominical pela página da Paróquia no Facebook. A procissão motorizada também é uma novidade, e irá percorrer os principais bairros da cidade com a imagem do mártir, na quarta-feira (20/01), a partir das 16h. 

Para maior controle do número de pessoas que participarão das celebrações, a Secretaria Paroquial da Igreja Matriz orienta os fiéis a agendarem a presença através do número (81) 3726-1201. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o atendimento está disponível apenas no primeiro horário. 

Durante as missas, os presentes devem respeitar os protocolos de segurança para evitar a transmissão da Covid-19, usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento no local. 

Confira a programação 

Segunda-feira (18) – 2° Dia do Tríduo 

18h30 – Recitação do Terço de Nossa Senhora; 

19h30 – Celebração Eucarística; 

Noite dedicada à Catequese de Crisma, Primeira Eucaristia e Batismo, Mãe Rainha, Pastoral do Dízimo e Dizimistas, Conselhos Paroquiais, Pastoral Litúrgica, Equipe Celebrativa, Ministros da Eucaristia, Ministérios de Música e Coroinhas. 

Terça-feira (19) – 3° Dia do Tríduo 

6h30 – Ofício da Imaculada Conceição; 

18h30 – Recitação do Terço de Nossa Senhora; 

19h30 – Celebração Eucarística;

Noite dedicada aos Homens do Terço, Poderes Públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário), CDL, Empresários, Comerciantes e Comerciários, Trabalhadores, Filhos Ausentes e Clubes de Serviço (Lions e Rotary). 

Quarta-feira (20) – Dia Solene da Festa 

6h – Alvorada festiva e Ofício da Imaculada Conceição; 

7h – Celebração Eucarística; 

9h30 – Celebração Eucarística Solene; 

16h – Procissão motorizada com a Imagem do Glorioso Mártir; 

17h30 – Encerramento da Festa com bênção do Santíssimo Sacramento; 

20h30 – Live teatral: Auto o Martírio de São Sebastião – “Em tempos de aflição, Valei-nos São Sebastião”.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários