Notícias

6/recent/ticker-posts

Centro e áreas comerciais de Belo Jardim recebem sinalização, melhorando o tráfego de veículos e segurança para a população

A implantação e reavivamento da sinalização horizontal e vertical do trânsito urbano de Belo Jardim, tem sido uma atividade que despertou sobre a necessidade e a conscientização no trânsito do município. A ação iniciou pelo perímetro central e área comercial da cidade, mas que terá continuidade, compreendendo outras localidades. A tarefa administrativa da Prefeitura vem sendo executada pela Autarquia Municipal de Trânsito de Belo Jardim (AMTT), a BeloTran, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras).

O aumento no número de veículos e a falta de ações que visassem melhorar o deslocamento deles e das pessoas, causavam caos em alguns pontos da cidade, como engarrafamento, principalmente nos horários de pico. Com os ajustes, já se percebe o novo aspecto de organização e fluidez nas vias, colaborando para que Belo Jardim tenha ordem no trânsito.

Vale ponderar que a AMTT, em menos de um mês de gestão, tem realizado ações de conscientização e disciplinamento do trânsito urbano em parceria com as polícias militar e civil. Antes dos agentes orientadores começarem a atuar, eles foram submetidos a módulos de instrução de pilotagem e trânsito ministrados pelo 15º BPM.

Desta forma, o governo Gilvandro Estrela tem tornado os servidores públicos mais preparados para o serviço que prestam à sociedade belo-jardinense. Ainda sobre seu trabalho com as sinalizações, com o trânsito organizado, a trafegabilidade ganha melhor fluidez e os pedestres ganham mais segurança e proteção.

Por Assessoria


Postar um comentário

0 Comentários