Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil passa de 8 milhões de casos de Covid-19 e tem a maior média móvel de mortes dos últimos 128 dias

O Brasil registrou nesta sexta-feira 1.379 mortes e 84.977 casos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, já são 201.542 vidas foram perdidas para o novo coronavírus, além de 8.015.920 pessoas infectadas. A média móvel de mortes ficou em 872, a maior desde 3 de setembro, há 128 dias. A de casos ficou em 45.294.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

O número total de casos registrados nesta sexta-feira foi o maior desde o início da pandemia. No entanto, o estado do Paraná registrou mais de 30 mil casos antigos que foram revisados.

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários