Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo-jardinenses protestam na porta da Celpe contra aumento na conta de energia

 Fotos: Fernando Márcio / Blog Se Liga!


Um grupo de pessoas se reuniu no Centro da cidade de Belo Jardim Agreste pernambucano, na manhã desta terça-feira (26/01/21), para protestar contra o preço da energia elétrica. Os consumidores denunciam um valor abusivo nas contas de luz, as famílias de baixa renda sem condições de pagar pelo consumo reclamam do abuso nas contas de energia.

Os manifestantes demonstravam a insatisfação com os valores praticados pela Neoenergia. Por meio de um sistema de som, o representantes de sindicato dos metalúrgicos Maurílio Caetano discursou sobre a pratica abusiva, o vereador Guilherme Monark, foi o único vereador a estar no ato, em total apoio a população mais carente.

Os consumidores levaram suas contas de energia para mostrar o quanto aumentou o valor das faturas, a imprensa belo-jardinense esteve presente mostrando todo o protesto, o blog Se Liga, transmitiu "AO VIVO" todo o ato com mais de 530 compartilhamentos e quase 500 comentários e atingindo quase 30 mil pessoas em nossa live, alcançando a liderança absoluta.

A aposentada Maria de Fátima, de 63 anos, também reclamou do pouco consumo em sua casa para o valor que é cobrado pela sua fatura mensal. “Eu deixo somente um bico de luz acesso durante a noite. O que funciona lá em casa é a geladeira durante o dia todo, o bebedouro e mais nada. Então, eu estou revoltada mesmo com essa situação”, desabafou a consumidora. Até o momento em que o blog Se Liga, esteve cobrindo o protesto ninguém da Celpe falou com a imprensa, um abaixo assinado foi assinado pela população.

O que diz a Celpe

O gerente de operações da Celpe no Agreste, Juscelino Amaral, informou que o aumento na fatura se deve a “Uma coincidência do início do verão no mês de dezembro, com a bandeira tarifária vermelha, que é a mais cara de todas, devido ao estado dos reservatórios para produção de energia elétrica. Independente se a gente mantém um padrão de consumo de energia elétrica, alguns equipamentos aumentam o consumo de forma automática, como por exemplo, geladeira e arcondicionado. Vários fatores causaram um impacto. O consumidor sentiu esse aumento, mas isso tudo é fruto dessa coincidência”, destacou.



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Não é normal uma conta pular de 45 para 130 reais. Não tem explicação que convença o consumidor. Isso são aumentos abusivos praticados em um sistema em que o consumidor é lesado de A a Z.

    ResponderExcluir
  2. Não é normal não a conta almentar de 72 pra 290,99

    ResponderExcluir
  3. é absurdo o valor cobrado, a explicação dada pela celpe ,só comprova as desconfianças do povo, valor abusivo , é pq aqui não há lei a favor da população.cade os direitos do consumidor? cade o codigo de defesa do consumir em pe? cade os vereadores e representantes de bairro? pq a população nao foi ontem pra rua apoiar aqueles que tiveram a coragem de ir pra rua defender nossos interesses?si a maoiria si manifestar juntos somos mas fortes..perguntas que não quer si calar.

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo a minha subiu de 250 pra 1.300 , não sei oque fazer com isso

    ResponderExcluir