Notícias

6/recent/ticker-posts

Belo Jardim divulga esquema de vacinação para idosos a partir dos 85 anos

Nesta quarta-feira (27), o município de Belo Jardim recebeu o segundo lote de vacinas contra a Covid-19. Foram 650 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, que serão direcionadas aos idosos a partir de 85 anos, e 140 doses da vacina Sinovac/Butantan destinadas a 5% dos profissionais de saúde.

Hoje pela manhã, foi iniciada a vacinação dos Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem das Unidades Básicas de Saúde. Já o planejamento para a vacinação dos idosos seguirá a seguinte estratégia:

ZONA RURAL - A vacinação dos idosos será realizada em domicílio através das Equipes de Saúde de Família. Os idosos que moram em locais que não tem Agentes de Saúde devem entrar em contato pelo telefone (81) 98494.3509 para realizar o agendamento da vacinação.

ZONA URBANA - A vacinação dos idosos será realizada no Centro de Vacinação Covid e no Drive Thru que ficam localizados na Policlínica Professor Ulisses Lima, na rua Rua Germiniano Maciel, S/N - Boa Vista (por trás da prefeitura). Os idosos que não tem Agentes de Saúde e são acamados, os familiares deverão realizar agendamento através do telefone (81) 98494.3509. Os demais idosos acamados, receberão suas doses em domicílio.

O funcionamento do Centro de Vacinação Covid e Drive Thru é de segunda a Sábado, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h. Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários