OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

TSE aponta que eleição em Arcoverde está sub judice e anula resultado eleitoral.

A situação política de Arcoverde segue indefinida. Wellington da LW, que disputou a Prefeitura pelo MDB, e o vice, Israel Rubis (PP), participaram da diplomação, ontem, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o status do emedebista para "não eleito" e atesta que houve anulação do resultado eleitoral.

O motivo apontado pelo próprio TSE é abuso de poder. No julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que autorizou a diplomação de Wellington e Rubis, o presidente do órgão, desembargador Frederico Neves, chegou a afirmar: "A notícia que se tem é que esses impetrantes (Wellington e Israel) cometeram absurdidades em Arcoverde, desrespeitaram decisões judiciais e isso realmente vai merecer, no momento próprio e adequado, o exame devido por parte desta Corte de Justiça".

O presidente do TRE se referiu a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que resultou na cassação da chapa de Wellington da LW e Israel Rubis, conforme decisão do juiz da 57ª Zona Eleitoral, Draulternani Melo Pantaleão.

Fonte: Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários