Notícias

6/recent/ticker-posts

Operação conjunta da PF erradica 164 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A Polícia Federal (PF) em Salgueiro divulgou nesta quarta-feira (16/12) o resultado da operação Muçambê V, realizada entre os dias 5 e 15 de dezembro, em parceria com as Polícias Civil e Militar de Pernambuco, além do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e Paraíba. Segundo a PF, durante a operação foram erradicados 164 mil pés de maconha no Sertão Pernambucano.

Os policiais também conseguiram apreender 138 kg da droga pronta para consumo, destruir 56 plantios, além de 400 mil mudas. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Floresta e Belém do São Francisco.

De acordo com a PF, caso os 164 mil pés fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para se produzir aproximadamente 55 toneladas de maconha. A polícia não informou se houve alguma prisão.

Ao longo do ano, as cinco fases da operação Muçambê resultaram na erradicação de 1,468,218 pés de maconha, equivalente a 489 toneladas da droga. Também foram destruídos 2.619 kg de maconha prontas para a venda.

G1

Postar um comentário

0 Comentários